Frederico Varandas falou da contratação de Wang Jiahao no processo de acordo com Rui Patrício e o Wolverhampton
Corpo do artigo
Contratação de Wang Jiahao: "Não veio por 2 milhões de euros. Veio no âmbito de uma parceria. Das três rescisões, a do Rui Patrício foi a mais difícil porque estávamos com a corda na garganta com o empréstimo obrigacionista e tínhamos de o conseguir fazer em dois meses. Na verdade, conseguimos 26,5 milhões de euros e o resto foi colmatado com a venda do Patrício"
Dívida à Gestifute: "Tínhamos um objetivo que era, e tendo em conta que o Patrício teve uma proposta antes da rescisão na ordem dos 18 milhões de euros, um acordo nesse preço, que seria normal para o Sporting. Foi um negócio muito complexo. O Sporting devia muito dinheiro à Gestifute. Havia valores a dever à Gestifute em relação ao Adrien, ao Patrício, havia valores do Sporting ao Rui Patrício... Nós conseguimos reduzir muitos milhões de dívida da Gestifute ao Sporting"
A saída de Rui Patrício: "O Rui abdicou de muito porque teria valor a receber. Foi uma negociação extremamente difícil. O Wang vem numa parceria do Wolves. Era um miúdo da formação chinesa, um dos principais acionistas do Wolves tem vários investimentos em Portugal. Não fomos iludidos. Era o miúdo mais talentoso e promissor. Nessa parceria, entendemos por o miúdo a rodar nos sub-23. Seria uma hipótese de mercado para a China. É um dos nossos objetivos de internacionalização no âmbito da formação. Era um produto com um talento chinês. De facto, não resultado. Desportivamente não conseguiu impor-se. Foi um negócio extremamente difícil".
Declarações ao Canal 11