Em causa, as declarações após o clássico Sporting-FC Porto e afrmações sobre Pinto da Costa
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF instaurou dois processos disciplinares a Frederico Varandas, em virtude das declarações do presidente do Sporting a criticar a arbitragem no clássico com o FC Porto e ainda pelas as acusações a Pinto da Costa. Aliás, a APAF também apresentou queixa do Frederico Varandas e não apenas o CA da FPF.
"Sabe quando é que era revertido no Dragão ou na Luz? Nunca", foi uma das afirmações mais fortes do presidente leonino, na sala de imprensa, após o Sporting-FC Porto, da quarta jornada da I Liga. Dias depois, apelidou Pinto da Costa de "bandido".
Os comunicados
Processo disciplinar n.º 15 - 2020/2021
Instauração de processo disciplinar a Frederico Nuno Faro Varandas, por deliberação da Secção Profissional, de 20 de outubro de 2020, tendo por base participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF, por alegadas declarações proferidas em órgão de comunicaçã social. O processo foi enviado no dia 22 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.
Processo disciplinar n.º 17 - 2020/2021
Instauração de processo disciplinar ao agente desportivo Frederico Nuno Faro Varandas, por deliberação da Secção Profissional, de 27 de outubro de 2020, por alegadas declarações proferidas em órgão de comunicação social, visando dirigente desportivo de sociedade anónima desportiva. O processo foi enviado no dia 29 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.