SAD do Sporting abriu processo de prorrogações com os médios João Palhinha e Matheus Nunes e vai agora estender plano a outros valiosos ativos do plantel.
Corpo do artigo
Consumadas as renovações de João Palhinha e Matheus Nunes, dupla de meio-campo do leão, a administração do Sporting vai agora virar-se para outro dos ativos que está identificado como um dos mais valiosos entre o plantel de Rúben Amorim: apurou O JOGO que os leões já comunicaram aos representantes de Jovane a intenção de marcar uma reunião a breve trecho para discutir um processo de prorrogação que ficou prometido após o avançado, de 22 anos, não ter saído no defeso.
apurou O JOGO que os leões já comunicaram aos representantes de Jovane a intenção de marcar uma reunião a breve trecho para discutir um processo de prorrogação que ficou prometido após o avançado, de 22 anos, não ter saído no defeso.
Tal como aconteceu com os camisolas 6 e 8, os verdes e brancos querem colocar a ligação, neste caso com o futebolista natural de Cabo Verde, no ano de 2025, ou seja, mais duas épocas em relação ao vínculo que se encontra atualmente em vigor (junho de 2023), assinado em 2018, ainda sob a gerência transitória de Sousa Cintra. A acrescentar à duração há ainda um eventual aumento da cláusula de rescisão. Sabe o nosso jornal que Varandas gostaria de colocar a blindagem de Jovane nos 100 milhões de euros, tornando-o o primeiro jogador depois de Bruno Fernandes, hoje já capitão no Manchester United, nesse escalão; se não for possível, aumentar pelo menos dos 60 atuais para os 80 M€.
Indiscutível: atual "falso nove" do ataque leonino recebe anualmente perto de 250 mil euros livres de impostos
Outro dos pontos que também deverá ser fixo passa pela melhoria do ordenado de Jovane, que atualmente aufere, por ano, perto dos 250 mil euros livres de impostos. A intenção é que o extremo possa ultrapassar a barreira do meio milhão de euros líquidos, colocando-o num patamar salarial equivalente ao peso que tem para o treinador leonino.
Falhada a contratação de um ponta de lança no mercado de verão, Rúben Amorim tem dado o estatuto de indiscutível no meio do ataque ao camisola 77, tendo já explicado que a "indisciplina tática" do jovem futebolista acaba por oferecer ao Sporting armas como a obtenção de espaços entre as linhas defensivas dos seus adversários, mesmo que neste momento Jovane tenha apenas um golo apontado nos cinco jogos que disputou em 2020/21, logo na segunda jornada do campeonato, no triunfo (2-0) em Paços de Ferreira.