Sob a hashtag #UniroSporting, Frederico Varandas anunciou esta terça-feira a candidatura à presidência do clube de Alvalade, abordando diversos temas em conferência de imprensa: de Bruno de Carvalho à pasta do treinador, o antigo diretor clínico dos leões não fugiu às questões dos jornalistas.
Corpo do artigo
Viragem: "Conheço aquela estrutura, as pessoas e sei o que é preciso fazer. Chegou o tempo da união, da viragem. Quero dar uma mensagem de confiança aos sócios do Sporting: do dia 8 de setembro para a frente, o Sporting vai lutar pela vitória em todos os relvados, em todos os ringues, em todos os pavilhões, em todas as pistas, em todas as piscinas..."
Sobre Bruno de Carvalho: "Bruno de Carvalho é passado, com todo o respeito. Não vou mais falar sobre ele. Os sócios já disseram o que tinham a dizer".
Sobre as rescisões de vários jogadores: "Nunca misturei e nunca vou misturar os deveres que tenho com o Sporting com amizades, laços familiares, etc. Os jogadores rescindiram e eu sou candidato. Se eu for eleito presidente do Sporting, vou defender de forma acérrima os direitos do clube. Se o melhor que puder fazer significar o retorno desportivo dos atletas, tanto melhor. Se não, terei que defender os interesses do Sporting em busca de uma compensação financeira".
Sobre Mihajlovic e um possível sucessor: "No dia 8 de setembro saberei defender o melhor para o Sporting. O gostar é uma coisa, o que pode ser é outra. Vou analisar a situação".
Legado de Bruno de Carvalho: "Sei melhor do que ninguém o que Bruno de Carvalho fez de bem, o que fez mais ou menos e o que fez de mal. A minha missão neste momento é unir o Sporting".
Sobre o empréstimo obrigacionista: "No dia 8 de setembro saberei o estado financeiro do Sporting. E terei uma grande equipa. Aí, estarei rodeado das melhores pessoas para tomarem as melhores decisões para o Sporting".
Comissão de gestão: "Existe uma comissão em exercício, não acho que seja ético interferir no que quer que seja, sou apenas um candidato, como haverá outros. Confio que farão o seu melhor até ao dia 8 de setembro".
Aposta nas modalidades: "Sou sócio do Sporting praticamente desde que nasci e fui atleta do Sporting. Sei bem qual é o nosso código genético. Não acredito em modalidades só para existirem. O que foi bem feito por Bruno de Carvalho é para continuar. As modalidades são uma aposta minha".