Frederico Varandas foi entrevistado pela Sporting TV no arranque da pré-época dos leões
Corpo do artigo
Sobre a nova época: "Estou otimista, confiante e desejoso. Foi o primeiro dia da equipa profissional, mas esta época começou a ser trabalhada há muitos meses, com rigor, seriedade, critério e planeamento. Estamos desejosos que arranque. Vamos ter grupo com qualidade, ambição, competência, e por trás de tudo isso uma fantástica estrutura invisível. Vamos estar preparados e vamos à luta com tudo."
A época passada: "Olhando para trás e para os factos, é verdade que foi a melhor época desportiva dos últimos 16 anos. Torna-a extraordinária tendo em conta as condições em que partimos. O que fica são os títulos. Estes últimos foram fundamentais para o orgulho sportinguista. Para mim mais importante foi o passo rumo à estabilidade, mostrámos o caminho, que é possível ser competitivo, que é possível vencer, não abdicando dos valores e ADN. É o caminho e que vamos percorrer."
" Existem sempre pessoas que não são da Direção mas que falam do Sporting nas televisões, rádios e jornais. Sem propriedade, sem conhecimento, muitas vezes com maldade. Falam sem que nada ajude o Sporting"
As declarações de Sousa Cintra: "Vou constatar o que vivemos na pele e vi nos últimos anos no Sporting. Existem sempre pessoas que não são da Direção mas que falam do Sporting nas televisões, rádios e jornais. Sem propriedade, sem conhecimento, muitas vezes com maldade. Falam sem que nada ajude o Sporting. [Sousa Cintra] Tem mais responsabilidade, foi presidente da Comissão de Gestão e da SAD. Temos muito respeito pela Comissão de Gestão, deram a cara, disseram presente num momento difícil em que muitos recusavam e eles aceitaram. Hoje é fácil criticar, eu prefiro dizer que fizeram o que puderam. Mas não podemos ser bombardeados por questões como essa entrevista, e não é a primeira, de profunda irresponsabilidade. Disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista, o contrato de Nani, de Bruno Fernandes. Mostra desrespeito pelo nosso treinador Marcel Keizer. Nem que seja, por ter oferecido mais títulos que o Sousa Cintra em seis anos de mandato".
11050291
Sobre as contas do Sporting: "Acabámos de cumprir a primeira fase, que prometemos e fizemos. Era a regulação da situação financeira do Sporting, as dificuldades de tesouraria. Para isso houve um empréstimo obrigacionista, direitos televisivos e negociação com os bancos. Sobre isto não posso avançar detalhes, seria irresponsabilidade, apenas digo que estamos em fase final.
Na segunda fase é a consolidação. Esperamos ter resultados positivos e caminhar para tê-los sem vender jogadores. É desafio, sabemos que é possível e vamos conseguir"