
Frederico Varandas
Gerardo Santos / Global Imagens
Anúncio foi feito na entrevista à Sporting TV
"Nas próximas horas serão apresentados três jogadores na equipa principal. Um levou sete meses de negociação. Foram duras negociações", disse Frederico Varandas na entrevista concedida esta quinta-feira ao canal de televisão do clube.
Os reforços e a gestão: "Época planeada há muito. Neto era prioridade e Vietto era um sonho. Encontramos a forma de compensação com Gelson Martins. Quem decide está sempre sujeito a críticas. Tudo é escrutinado neste clube. Vivo bem com as minhas decisões e nunca me vou esconder delas. Hoje voltava a fazer o negócio do Gelson. É fácil falar de fora, mas cá tem de se tomar decisões e pagar contas Não posso fazer contas a três/quatro anos. Quem cá está sabe as contingências e necessidades. Olhando para o conjunto voltaria a fazer o negócio, foi um bom negócio.
O valor da pré-época: "O futebol será sempre um jogo de jogadores e quem tiver melhores fica mais perto de ganhar. Não tenho ilusões que 80% da época se define nestes meses. Fomos precisos e efetivos em janeiro, mas foi sempre correr atrás do prejuízo, são pequenas correções. Não podemos correr esse risco. Temos critérios, exigência e um treinador que conhece melhor a realidade do futebol português, os seus jogadores. E sabemos nós melhor como ele quer a equipa a jogar."
