Primeiro a assumir-se como candidato à presidência do Sporting comentou as candidaturas de João Benedito e Bruno de Carvalho, bem como as "pastas" de Bas Dost e Slimani.
Corpo do artigo
Candidatura de João Benedito: "João Benedito é um grande sportinguista, um grande atleta, foi meu «doente», meu atleta, tenho um grande carinho por ele. Ele entende que está nesse direito, como sportinguista tem o sonho, não tenho mais nada a comentar.
Poderá juntar-se à lista mais tarde? "João Benedito vai contar sempre. João Benedito pertence ao Sporting, ao contrário dos presidentes que passam, que têm a sua missão, chegam e vão-se embora, e se Deus quiser deixam o clube melhor do que o pegaram. João Benedito será sempre uma figura do Sporting Clube de Portugal ao contrário do que qualquer presidente".
Benedito é o principal rival? "Eu não vejo isso como uma rivalidade. João Benedito é um grande sportinguista de quem eu gosto muito pessoalmente. Ele conhece-me muito bem, sabe o profissionalismo e o amor que tenho pelo clube. Gostaria se alguém me perguntasse a mim... Se faz sentido tantas candidaturas... Na altura perguntei-lhe o que queria fazer, ele disse que não sabia, depois mais tarde sim, assumiu que tinha o sonho de ser presidente do Sporting e eu respeito perfeitamente isso, é inquestionável, tem todo o direito".
Faz sentido ter tantas candidaturas? "Isso os sportinguistas saberão no dia 8 de setembro. Eu cada dia que passa mais tenho a certeza que os sportinguistas sabem que esta é a candidatura. A candidatura da minha equipa. Hoje aqui discutiu-se (muito) Sporting, é importante discutir ideias mas é importante discutir planos, estratégias. Não só dar ideias. E eu, como digo, sou um executivo, tudo o que alcancei na minha vida foi a fazer, não foi a falar. Sei o que quero fazer para o Sporting, sei o que tenho de fazer, o caminho que a minha equipa tem de fazer para o Sporting e isso dá muita confiança aos sportinguistas. Neste momento, acho que no dia 8 se formos duas listas ou oito, para mim, vai ser indiferente, tal a confiança que os sportinguistas têm na minha equipa".
Bas Dost e Battaglia: "Não estou com essa pasta, estou a torcer e a acreditar que a Comissão de Gestão está a fazer o melhor que pode. Bas Dost é um grande jogador, um grande profissional, assimilou muito bem o clube, integrou-se muito bem, adora Lisboa, adora os sócios do Sporting. Conheço muito bem o Bas [Dost], gostaria muito que ele superasse o que passou, dos jogadores foi talvez o que ficou mais afetado, para além do dia 15. Ficava muito feliz, como candidato, como sócio, de ver o Bas Dost a vestir o leão ao peito".
Acha que vão voltar? "Faço o melhor que posso".
Bruno de Carvalho: "Não tenho competência, não tenho formação jurídica para saber se ele pode ir a votos ou não. Sobre Bruno de Carvalho, sobre Carlos Vieira, já o disse tantas vezes, não faço pressão nenhuma para que que ele seja suspenso, pressão fiz e muita para que ele se tivesse demitido, para que tivesse coragem, demitir-se na altura certa, propunha-se a eleições e não queria nada disto. Passávamos a vários capítulos tristes e infelizmente esses senhores que hoje tentam dar cambalhotas, tentam atirar areia para os olhos dos sportinguistas que eles é que tiveram coragem e dignidade de se demitirem quando tiveram oportunidade para o fazer".
Regresso de Slimani: "Slimani é um leão, está na minha comissão de honra, tenho uma ótima relação com ele. Ele brinca sempre comigo, chama-me Presidente, gostaria muito de o ter no Sporting. Mais do que um jogador, é um leão. Eu sou candidato, falarei no dia 8 e, espero eu, dia 9 como presidente, e aí será diferente. Desde pequenino que faço o melhor pelo Sporting, como candidato faço o melhor pelo Sporting".