Diretor de informação e comunicação do FC Porto foi suspenso por 22 dias.
Corpo do artigo
Francisco J. Marques foi suspenso por 22 dias na sequência de declarações proferidas no programa "Universo Porto da Bancada", sendo também multado em 2910 euros pelo mesmo motivo.
O diretor de informação e comunicação do FC Porto foi punido depois de ter falado sobre "dureza excessiva" dos adversários nos jogos contra a equipa azul e branca. Na origem das declarações do dirigente esteve um lance no encontro entre os dragões e o V. Setúbal, que resultou numa lesão de Danilo.
"O jogador entra claramente às pernas do Danilo. Vê-se. É público que teve uma lesão grave na época passada e desde que regressou é recorrente entradas destas sobre ele. Quase que começa a parecer que há uma tentativa de condicionar os nossos jogadores e de cometerem faltas cirúrgicas para diminuírem a capacidade física deles", afirmou. (...) Se há uma equipa suspeita de pagar para vencer ou de entrar no sistema judicial, também posso levantar a suspeita que possa estar a haver pagamentos para isto acontecer. A lesão do Danilo tem uma implicação óbvia para o FC Porto. O Corona também tem sido vítima de muitas faltas que ultrapassam o normal, roçam o violento. Tem-se notado um incremento deste tipo de coisas. Não pode acontecer. Há muitas maneiras de condicionar as equipas, algumas ultrapassam o que é normal", afirmou, então, Francisco J. Marques.
A SAD do FC Porto foi sancionada com uma multa der 11.475 euros, na sequência das mesmas declarações.