Francisco Conceição: "Exigência do meu pai? É assim que conseguimos crescer, ser mais fortes"

Francisco Conceição recebe um abraço do pai Sérgio após marcar ao Estoril
AFP
Avançado do FC Porto, filho do treinador Sérgio Conceição, expressou, em entrevista à "Dragões", satisfação pela relação profissional com o progenitor e frisou entender a cobrança do técnico
Como é trabalhar com o treinador Sérgio Conceição? "Para mim é um grande orgulho poder ser treinado pelo meu pai. É um orgulho tremendo e uma felicidade enorme, mas sei distinguir os dois papéis e ele também. Por isso, para mim é uma felicidade tremenda ser treinado por ele."
Um jogador que queira ter sucesso não tem outra opção que não seja adaptar-se rapidamente à exigência dele? "Sabemos da exigência dele, mas isso só faz com que possamos evoluir cada vez mais. É nessa exigência que conseguimos crescer e faz parte do trabalho, tornar-nos melhores e mais fortes."
Em que aspetos o Francisco Conceição está melhor desde que chegou à equipa principal do FC Porto? Por outro lado, o que é preciso melhorar ainda? "Acho que melhorei em muita coisa, nomeadamente em aspetos da parte defensiva para ajudar a equipa no momento em que não tem bola. Tenho aprendido muito e identifico-me cada vez mais com aquilo que são as dinâmicas da equipa. Ao mesmo tempo, é preciso melhorar muita coisa e eu tenho noção disso. Guardo para mim, sei que estou no caminho certo e que num futuro próximo estarei muito melhor do que estou neste momento."
