Francisco Benítez a O JOGO: "Rui Costa? Não podíamos fazer de conta que não vimos"
Líder do Movimento Servir o Benfica a O JOGO, sobre a carta enviada ao Conselho Fiscal do Benfica, devido aos alegados negócios de Rui Costa com o Benfica.
Corpo do artigo
Alegada ligação de Rui Costa a empresas: "Esta situação está bem expressa no artigo 44 [dos Estatutos do Benfica], onde se diz que é proibido haver relações comerciais entre empresas detidas por elementos dos Órgãos Sociais ou até pelos seus descendentes. Isso está muito bem explícito. Não temos forma de saber se isso é verdade nem queremos estar a fazer julgamentos na praça pública mas seguimos as vias institucionais que existem no clube, ou seja, pedimos que o Conselho Fiscal fosse ver o que se está a passar. Havia uma informação que andava a ser ventilada por aí e não podíamos fazer de conta que não vimos."
Espera-se uma resposta rápida: "O Conselho Fiscal tem sido relativamente célere nas respostas que nos tem dado e espero que volte a ser, a não ser que tenham dificuldade em encontrar a informação. Este assunto deve ser esclarecido o mais depressa possível."
Rui Costa tem espaço para continuar confirmando-se ligação com empresas? "Eu acho que não, mas isso é o Conselho Fiscal que tem de decidir. Mas nos estatutos estão as sanções, que passam por perda de mandato. Não sou eu quem deve dizer ao CF o que fazer se se vier a confirmar essas alegações."