Francisco Benítez, líder do Movimento Servir o Benfica, em declarações a O JOGO, abordou a detenção de Luís Filipe Vieira. "A confirmarem-se estas acusações, acho que Luís Filipe Vieira não tem condições para continuar", afirmou.
Corpo do artigo
Situação de Vieira: "Estou a acompanhar com um preocupação extrema e uma grande tristeza, que é ter um presidente detido. É uma coisa que deixa qualquer benfiquista transtornado. Preocupa-me em particular por estarmos no início de uma época crucial para o Benfica, que não pode estar mais tempo sem ganhar nada nem ir à Champions. É crucial no futebol e nas modalidades. É preciso os Órgãos Sociais não deixarem que esta situação derrape e se torne catastrófica. Têm de ter a frieza para que esta situação se alastre."
Convocar Assembleia Geral Extraordinária: "Depois de se assegurar que a época está acautelada e depois de se fazer uma Assembleia Geral Extraordinária [AGE] para aprovar o regulamento eleitoral do Benfica os Órgãos Sociais devem convocar uma AGE de imediato para dar a palavra aos benfiquistas sobre quem querem ao comando do clube. Quem manda no Benfica são eles."
Vieira perdeu legitimidade para continuar? "A confirmarem-se hoje [quinta-feira] estas acusações, acho que Luís Filipe Vieira não tem condições para continuar a ser presidente do Benfica no médio e longo prazo. Por uma questão de princípio, devia afastar-se pois, ficando, só vai prejudicar o clube. Depois, este também deve ser um problema complicadíssimo que não o vai deixar pensar em mais nada do que resolver esta situação na sua vida. O melhor para todos, incluindo para Vieira, era afastar-se do Benfica."