Pedro Marques, diretor-técnico do futebol de formação do Benfica, falou à BTV sobre o encerramentos dos campeonatos jovens nesta temporada.
Corpo do artigo
Pandemia: "Esta não é uma situação do futebol, é de todos e a nossa preocupação é com o bem-estar e a saúde. Apesar disso, o balanço tem sido positivo. Passámos por um isolamento coletivo voluntário de jogadores e técnicos e, até ao momento, não tivemos nenhum caso confirmado de infeção e isso é uma grande vitória para o futebol de formação."
Adaptação: "Vamos tentando adaptar-nos a novas rotinas, sem jogos nem treinos, descobrindo novas formas de trabalho e de nos relacionarmos. Todos estão ansiosos por voltar à atividade, sejam jogadores ou staff."
Trabalho à distância? "Tentamos dar o máximo seguimento através de uma rede de suporte que já tínhamos, já antes trabalhávamos com uma equipa multidisciplinar. Tem sido bom ver os atletas manterem as suas rotinas e a sua criatividade no trabalho.
Jovens em quarentena: "Estarem 24 sobre 24 horas em família ou em isolamento não é fácil. Apesar desta situação queremos continuar a formar os nossos jogadores e precisamos do melhor dos pais.
Avaliações dos jovens está parada? "Há jogadores que transitam automaticamente de escalão, devido à idade. Mas o nosso foco tem sido, mais do que o futebol, a saúde e a segurança de todos nas novas rotinas. Teremos algum tempo para pensar nas avaliações depois.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS