Central passa a ser o mais jovem capitão do Benfica em jogos oficiais.
Corpo do artigo
António Silva subiu no passado sábado ao topo da lista dos mais jovens capitães do Benfica de sempre em jogos oficiais, quando sucedeu a Otamendi durante curtos sete minutos.
Aos 19 anos, o central formado nas escolas encarnadas superou aquele que sempre se proclamou como o "mais jovem capitão" do emblema da águia.
Quem o afirmou foi David Luiz, que se estreou com a braçadeira precisamente num jogo na Luz e contra o... Vitória de Guimarães, a 22 de novembro de 2009 - com derrota benfiquista por 0-1 -, quando tinha 22 anos.
O novo camisola 4 do Benfica, número que herdou de Lucas Veríssimo, fê-lo agora em jogos oficiais, mas já tinha tido essa experiência durante a pré-época, quando capitaneou os encarnados no Troféu do Algarve, na ausência de Otamendi. "Foi uma decisão do míster. Aceitei com muito bom grado. É especial para qualquer jogador do Benfica envergar a braçadeira. Estou muito feliz", afirmou António Silva no final do jogo com o Celta de Vigo.
Também David Luiz o fez num jogo em que o capitão Luisão não estava disponível e o seu habitual substituto, Nuno Gomes, arrancou a partida no banco de suplentes. No jogo seguinte, o brasileiro manteve a braçadeira e passou a ser o mais jovem capitão das águias num dérbi.
António Silva superou ainda jogadores como Maniche (23 anos), João Vieira Pinto (24) e Rúben Dias (24).