Rebocho jogou contra o lateral espanhol em França e elogia as capacidades ofensivas.
Corpo do artigo
Bernat foi a última contratação dos encarnados, neste mercado de verão, e fechou o espaço deixado por Ristic na ala esquerda.
Desde a saída de Grimaldo que muito se tem falado do substituto ideal para o espanhol, Jurásek foi contratado por 14 milhões de euros para segurar o lugar, mas uma lesão afastou-o do onze.
Sem a confiança de Schmidt, Ristic também não foi opção e obrigou o Benfica a ir ao mercado. Foi neste cenário que Bernat chegou à Luz, vindo do PSG, por um ano de empréstimo.
O jogador de 30 anos foi adversário de Pedro Rebocho quando jogava no Guingamp. A O JOGO, o agora jogador do Al Khaleej elogia as capacidades ofensivas do novo reforço das águias: "É muito forte tecnicamente e também por ser um jogador muito inteligente, em espaços curtos consegue sair da pressão muito facilmente. Tem qualidade ofensiva e isso proporciona à equipa ter mais um jogador no ataque, a dar soluções diferentes para além dos extremos e dos avançados".
Sobre a adaptação ao futebol português, Rebocho, que a nível nacional já representou o Benfica B, Moreirense e Paços de Ferreira, considera que não será um problema, tendo em conta o percurso do espanhol: "Vai adaptar-se facilmente, é um jogador com experiência. Já esteve na Alemanha, onde jogou pelo Bayern, num campeonato que também é muito físico. Em França também... acho que comparando com Portugal, o campeonato francês até é mais físico. Vai adaptar-se totalmente".
Sendo Jurásek um lateral de mais velocidade e menos técnica, Bernat adequa-se mais ao perfil daquilo que era Grimaldo. Pedro Rebocho considera que os encarnados encontraram o substituto ideal para o agora jogador do Leverkusen. "Acho que são parecidos e além de serem pequenos e esquerdinos, têm um toque de bola muito bom, têm os dois muita qualidade técnica, sabem jogar em espaços curtos, sabem fazer o último passe para o golo. É um dos melhores defesas esquerdos do mundo, tal como o Grimaldo. Por isso, acho que o Bernat encaixa perfeitamente no Benfica, é uma escolha ideal. Se há alguém que podia substituir o Grimaldo, é Bernat", descreveu.
Em França, os dois laterais esquerdos encontraram-se nalgumas ocasiões e Pedro Rebocho recorda dois jogos em específico. "Houve um em que ganhámos 2-1, para a Taça da Liga, e, para nós, ganhar no Parque dos Príncipes foi inesquecível e inédito. E depois, passados dois ou três dias, jogámos de novo com o PSG e perdemos por 9-0", relembrou sobre os embates com Bernat, que esteve cinco anos ao serviço do PSG e que na época passada, fez 36 jogos, tendo marcado dois golos e feito quatro assistências.