A presença em quatro provas abre a porta à ambição, contudo, o treinador do Braga demarcou-se da discussão do primeiro lugar do campeonato.
Corpo do artigo
Com o Braga envolvido em quatro frentes competitivas - campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa -, o treinador Paulo Fonseca sonha com a conquista de um título. Admitiu-o, esta sexta-feira, de visita ao estabelecimento prisional de Braga, onde foi confrontado com a hipótese numa conversa com os reclusos.
Falar em títulos não é tabu para Fonseca. "É claro que penso nisso. No entanto, não é nada fácil estarmos envolvidos em quatro competições; não é fácil jogarmos à quarta e ao domingo, isso implica grande desgaste físico", comentou o treinador, que se revelou, contudo, bem mais cauteloso, quando questionado acerca da eventual conquista do campeonato.
O Braga campeão é um sonho que, por agora, a realidade económica não permite, embora a atitude da equipa seja digna de quem se bate pelo topo, explicou o treinador: "O nosso país passou por uma crise grande e, à exceção dos três grandes, todos os clubes tiveram de desinvestir. O Braga, por exemplo, teve de vender jogadores. Os clubes têm menos dinheiro. Os três grandes, esses, investiram, aumentaram os respetivos orçamentos e, por isso, o fosso aumentou. O que podemos garantir é que vamos bater-nos pelos quatro primeiros lugares, jogando sempre para ganhar, sem qualquer receio do adversário."