Alan continua a ser um dos destaques do Braga. Golo e vitória frente ao Sporting ainda bem frescos na memória.
Corpo do artigo
Alan, na companhia de André Pinto, Rui Fonte e Matheus, visitou ala de pediatria do Hospital de Braga e abordou o recente jogo com o Sporting, para a Taça de Portugal, no qual contribuiu com um golo para o 4-3 final.
"Um grande jogo, contra uma grande vitória. Já pensamos no jogo com o Paços de Ferreira. Só faltavam os golos e nos últimos dois jogos apareceram. O espetáculo foi fenomenal, recebi várias mensagens do Brasil, foi lindo", confessou o jogador, abordando depois o sonho de voltar ao Jamor.
"Demos um passo importante, porque eliminámos o vencedor da época passada, mas ainda há muitas equipas da I Liga. O segredo do Braga é a união, humildade. O grupo está muito unido e alegre", comentou.
Aos 36 anos, Alan continua a ser uma peça importante na equipa e até desvenda qual é o segredo. "É a paixão que tenho por jogar futebol. Muita gente pensa que a partir dos 30 tudo muda, mas não é bem assim. Temos de ter um pouco de cuidado com o descanso e alimentação. De resto, a paixão compensa tudo. A felicidade de jogar futebol é que me dá essa energia toda", disse.
A polémica com as arbitragens é um assunto que Alan prefere fintar, optando por recordar outros problemas. "Fala-se muito. Há coisas mais graves de que não se fala. Por exemplo, jogadores de futebol desempregados, com salários em atraso e que têm família", indicou, finalizando com um comentário sobre a visita ao hospital.
"Todo o plantel gostaria de estar aqui. É uma satisfação imensa ver o sorriso das crianças", terminou.