O central brasileiro, Felipe, chegou ao FC Porto na temporada passada.
Corpo do artigo
Felipe abordou a aventura ao serviço do FC Porto, em entrevista ao Globoesporte. O central do FC Porto mostrou-se convicto de que se encontra "mais maduro pessoal e profissionalmente", realçando estar a viver uma "boa fase" nos dragões.
"Estou mais maduro pessoal e profissionalmente, pude evoluir tecnicamente. Deparei-me com situações táticas diferentes e consegui aprender com os treinadores. Vivi um grande momento em 2015 pelo Corinthians, quando venci o campeonato brasileiro e, agora, estou a viver uma boa fase também no FC Porto. Cheguei, consegui ajudar a equipa, tive boas atuações e estive em campo em praticamente todos os jogos do clube desde que cheguei à Europa", começou por destacar Felipe, que espera ainda bater o recorde de golos marcados numa temporada (quatro golos ao serviço do Corinthians).
"Claro que penso [em bater a marca]. Se Deus quiser, vou conseguir [fazer mais golos]! Tenho de trabalhar para ser ainda mais eficaz na área adversária. Há sempre espaço para melhorar. Os centrais vão muitas vezes à área nas faltas e cantos, e ainda dá para fazer mais golos. Obviamente que a minha função prioritária é marcar os avançados e evitar golos, mas vou correr para superar esses números", reiterou.
O defesa brasileiro contou ainda que já ganhou mais cinco quilos de massa muscular desde que chegou ao clube da cidade Invicta e explicou os motivos que estiveram por detrás da transformação física. "No Corinthians tentei sempre ganhar mais massa, mas acabei por nunca conseguir. No FC Porto, isso acabou por acontecer de forma natural. Acho que pela carga de treinos e por estar na melhor forma física da carreira. Não foi propriamente uma exigência do clube, tive isso naturalmente", revelou.
Já sobre a eliminatória da Liga dos Campeões com o Liverpool, Felipe acredita que a saída de Coutinho é "um fator positivo" para o FC Porto, mas que nem por isso os dragões podem esperar facilidades.
"Coutinho é um ótimo jogador. Ele não jogar será sempre bom para qualquer clube, pois ele é diferente, tanto que chegou ao Barcelona com muita moral e expectativa. Ele faz muita falta a qualquer clube no mundo. Isso pode ser um fator positivo para nós, com certeza. Mas o elenco do Liverpool é muito qualificado. Eles contam com outros jogadores de qualidade, muitos defendem as suas seleções, e temos de estar atentos a cada um deles nesses dois confrontos, que com certeza serão muito disputados", concluiu.