Falta de eficácia marcou o encontro entre o 15º e o 11º classificados da II Liga
Corpo do artigo
Feirense e Penafiel empataram este domingo a zero, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, disputado de forma equilibrada e em que as equipas demonstraram falta de eficácia.
Apesar de atuar na condição de visitante, o Penafiel foi quem criou a primeira situação de perigo, aos dois minutos, quando Rui Miguel apareceu isolado frente a Marco Rocha, com o guarda-redes do Feirense a evitar o golo.
Embora os locais tivessem maior iniciativa ofensiva, o Penafiel demonstrou coesão defensiva e guardou bem a sua baliza. Contudo, os fogaceiros quase inauguravam o marcador numa cabeçada de Fonseca na sequência de um canto (22), com a bola a sair perto da barra.
Pouco depois, o Feirense teve nova oportunidade para se colocar em vantagem, numa recarga de Ludovic (25) após remate de Carvalho.
O jogo entrou numa toada de parada e resposta a partir dos 30 minutos, com as equipas a imprimirem velocidade nas transições ofensivas, sem, no entanto, criarem situações de golo. Diogo Viana deu o último sinal de perigo na primeira parte, aos 43 minutos, mas viu o golo ser-lhe negado por Oliveira, depois de a bola ter ultrapassado Marco Rocha.
Na segunda parte, o ritmo de jogo manteve-se intenso, mas equipas mostraram menos soluções para se aproximarem da área.
As únicas ocasiões de golo dignas de registo pertenceram a Carvalho (75) e Pires (86), que tiveram oportunidade para colocar os fogaceiros em vantagem, ao cabecearem com perigo para a baliza de Coelho.