FC Porto um a um contra o Arouca | Samu abriu a caça e Nico foi o barómetro
A apreciação individual aos jogadores do FC Porto no triunfo por 4-0 na sétima ronda do campeonato
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Noite com direito a “sono” tranquilo. Apenas um susto num remate de Yalcin desviado em Pérez.
João Mário 6
Forte pendor ofensivo, acutilante a penetrar e uma oferta de luxo a Pepê, que podia ter rendido vantagem ao intervalo. Faltou-lhe contundência para definir alguns ataques na segunda metade.
Zé Pedro 5
Nunca se desposicionou quando o Arouca ameaçou.
Nehuén Pérez 6
Providencial a anular um atrevimento de Yalçin. Inquebrável e tranquilo.
Francisco Moura 6
Não podia negar a sua vocação e foi à frente participar com a assistência para o 4-0. Noutras subidas, não promoveu os esperados apuros.
Alan Varela 6
Um bálsamo para equipa. Autoridade inabalável e muro intransponível. Numa dividida, ajudou a mudar o jogo (Yalcin foi expulso).
Pepê 6
Deparou-se com o milagre de Popovic num golo que parecia certo. Teve muitas imprecisões, ajudando, todavia, a desbloquear o jogo no cruzamento que baralhou a linha defensiva do Arouca.
Vasco Sousa 5
De regresso ao onze, acusou o desconforto da perda de andamento quando vivia uma fase próspera de influência, além de ter sido colocado num papel mais adiantado, que estranhou.
Galeno 7
Um par de piques na primeira parte fizeram dele dos menos maus na toada deprimente até ao intervalo. Criou um lance de perigo para Pepê, conseguindo, na segunda parte, abraçar a festa do golo num raide aéreo.
Samu 7
Na primeira parte andou deslocado do jogo, intrigado com a falta de volume e rasgo da equipa. Apareceu a cheirar o golo já perto do intervalo, acabando por ser o abre-latas quando fuzilou Mantl e convocou fogo-de-artifício no jogo.
Deniz Gul 6
Fez mossa no rival, juntando iniciativa ao músculo. Quis marcar num remate de fora e acabou feliz no 4-0, dançando Boney M.
Eustáquio 5
Também transmitiu confiança com bola.
Fábio Vieira 6
Sentiu a vibração do estádio e quis pintar a noite com um grande golo, negado por Mantl.
André Franco 5
Passou despercebido...
Rodrigo Mora 6
Mexido e atrevido nas ligações, libertou Moura no desenho do 4-0.