"FC Porto tem muita luta a dar e vai vender muito cara qualquer perda da Liga"
Clayton alerta para cautelas com a consistência do Santa Clara. Muitos elogios ao plantel, admitindo que o último empate esfriou o ânimo; Brilhou nos Açores e em poucos meses jogava a Champions. Elogios a Conceição e crença de que os dragões ainda vão dar muita luta. Aponta Taça como conquista necessária.
Corpo do artigo
Depois de meia época no Santa Clara, Clayton chega ao FC Porto como reforço de inverno para 1990/00, época em que acabaria o reinado azul, após a conquista do pentacampeonato. O brasileiro deixa, porém, boa imagem e faz mais três temporadas no reino do Dragão, despedindo-se com a conquista da Taça UEFA com Mourinho. Fica com açorianos e portuenses dominantes no seu álbum glorioso de Portugal e qualquer confronto entre ambos paralisa-o diante da televisão. Este choque dos quartos de final alimenta muita expectativa até por se tratar do adversário que afastou o FC Porto da Taça da Liga em 2021/22.
“Antevejo um jogo interessante, o Santa Clara vem de um bom campeonato, leva muitos jogos sem perder. Jogando em casa é um adversário ainda mais consistente. O FC Porto vinha bem também mas esfriou os ânimos com esse empate. Agora precisa de se manter vivo e não pode deixar fugir a Taça, vai entrar com tudo mas deve ter os devidos cuidados perante equipa forte e consistente”, alerta Clayton, hoje com 48 anos, vivendo na Baía e dedicando-se a plantações e tratamento de eucalipto.