Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado e embaixador na ONU e diversos países, chamou "javardo" ao treinador do FC Porto nas redes sociais.
Corpo do artigo
Foi através da newsletter "Dragões Diário" que o FC Porto reagiu esta segunda-feira à publicação de Francisco Seixas da Costa no Twitter, no domingo, em que o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus criticou a postura de Sérgio Conceição, chamando "javardo" ao treinador da equipa azul e branca.
O clube campeão nacional não ficou indiferente e, apesar de o antigo embaixador ter reconhecido o "exagero" das palavras, deixou uma questão no ar:
"Um administrador de empresas que já foi embaixador (função em que até foi útil às empresas que depois administrou) utilizou o Twitter para acusar Sérgio Conceição de ser "um javardo". Aparentemente arrependeu-se e, entretanto, já considerou que utilizou "termos que não terão sido os mais felizes" para qualificar o nosso treinador, mas a dúvida fica no ar: será mais javardo alguém que é notoriamente competente no exercício da sua profissão e que leva largos a anos a prestigiar Portugal no mundo ou quem utiliza as redes sociais para distribuir insultos gratuitos e nada diplomáticos? É caso para dizer: quem não quiser ser Manuel dos Santos, que não lhe vista a pele. Por outras palavras, que não seja javardo", escreveu o FC Porto.