FC Porto repudia insultos de Seixas da Costa a Sérgio Conceição: "Inaceitáveis"
Dragões emitiram comunicado acerca das declarações do antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus
Corpo do artigo
Francisco Seixas da Costa lançou a polémica ao visar Sérgio Conceição no Twitter, apelidando o treinador do FC Porto de "javardo". Confrontado com várias críticas por parte de adeptos do FC Porto e de outros utilizadores daquela rede social, o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e embaixador no Brasil e em França voltou a criticar Sérgio Conceição.
Os dragões saíram em defesa do treinador através da newsletter Dragões Diário e agora em comunicado, onde repudiam as palavras de Seixas da Costa.
Leia o comunicado do FC Porto:
"A Administração da FC Porto, Futebol SAD repudia veementemente as declarações de Francisco Seixas da Costa, antigo embaixador e secretário de Estado dos XIV e XV Governos Constitucionais, que recorreu ao Twitter para descrever Sérgio Conceição como "um javardo", assim como todos "os adeptos do FCP que se reveem no seu estilo".
Se declarações deste género são inaceitáveis em qualquer contexto e seja qual for o seu autor, tornam-se mais graves quando quem as profere é uma figura com as responsabilidades públicas que Francisco Seixas da Costa já assumiu em diversas ocasiões.
Por esse motivo, estas palavras desqualificam mais quem as proferiu do que quem foi alvo dos insultos, para além de constituírem mais um fator de desprestígio das elites políticas portuguesas."