No último ano, Benfica, Sporting e FC Porto foram todos derrotados na Holanda. Dragões remataram muito.
Corpo do artigo
As últimas deslocações à Holanda não correram bem aos três grandes do futebol português, que saíram sempre derrotados. No último ano, depois de o Benfica perder com o Ajax, em Amesterdão, o Sporting foi derrotado pelo PSV, em Eindhoven. Ontem, em Roterdão, o FC Porto deu seguimento à sina e também perdeu, na segunda ronda da fase de grupos da Liga Europa.
Os dragões foram derrotados por 2-0, naquela que foi a terceira derrota da equipa treinada por Sérgio Conceição na presente temporada, com a particularidade de os dragões nunca terem conseguido a reviravolta nos dois jogos em que estiveram em desvantagem, com o Gil Vicente e o Krasnodar.
Os portistas bem tentaram impedir a vitória do Feyenoord e efetuaram 20 remates. Foi, inclusive, dos jogos em que os dragões mais remataram na presente temporada. Mais, só com o Krasnodar, no Dragão (25 remates e dois golos), V. Setúbal (22, quatro golos) e Portimonense (21 e três golos). O problema foi a eficácia. E, nesse aspeto, o Feyenoord fez 11 remates, sete deles à baliza, e marcou dois golos.
Regresso à competição só dentro de 17 dias
Depois de ter jogado ontem em Roterdão, encerrando uma série de jogos praticamente de três em três dias, o plantel do FC Porto vai ter tempo para preparar o próximo compromisso, marcado apenas para o próximo dia 20, em Vila Nova de Gaia, com o Coimbrões, a contar para a Taça de Portugal. O regresso à competição até podia ser mais cedo, já este fim de semana, com o Cova da Piedade, mas o jogo da Taça da Liga foi adiado por causa das eleições. Por isso mesmo, e como depois da Taça de Portugal os dragões ainda voltam a jogar para a Liga Europa, dia 24, frente ao Rangers, o regresso ao campeonato só está marcado para 27 deste mês, em casa, com o Famalicão.
11368694