Comité Paralímpico de Portugal distinguiu o emblema azul e branco pelo contributo prestado em prol do movimento paralímpico e surdolímpico nacional.
Corpo do artigo
O FC Porto recebeu da parte do Comité Paralímpico de Portugal o prémio "Inclusão pelo Desporto, que visa reconhecer o contributo dos portistas para o movimento paralímpico e surdolímpico português.
"A secção de desporto adaptado é um dos grandes orgulhos dos meus mandatos. Muitas vezes diz-se que cumpre um papel social ao conferir a muitos jovens a oportunidade de praticar desporto ao mais alto nível, e isso é verdade, mas não é só o FC Porto que lhes dá alguma coisa. Eles dão muito ao FC Porto. São todos exemplos de rigor, competência, ambição e paixão, e por isso ganham tanto. É a eles que se deve este prémio e é por eles e com eles que continuaremos a trabalhar com o objetivo comum de fazer o FC Porto maior", reagiu Pinto da Costa, presidente dos Dragões.
Joana Teixeira, responsável pelo desporto adaptado dos azuis e brancos, também se mostrou satisfeita: "A atribuição deste prémio é um reconhecimento nacional da evolução e do impacto da Secção de Desporto Adaptado do FC Porto. Diariamente trabalhamos para a excelência desportiva, desde a formação ao alto rendimento, sem nunca esquecer o impacto social inerente a esta prática desportiva. O nosso papel junto da comunidade também é ativo e contínuo, transmitindo os nossos valores a centenas de crianças e jovens, com e sem deficiência. Este prémio dá-nos a convicção de que estamos no caminho certo, e que a ambição do FC Porto ser um clube para todos, é de facto, uma realidade."