Declarações de Ricardo Valente, candidato pela Lista A, liderada por Pinto da Costa, ao Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto
Corpo do artigo
Eleições: "Dia muito feliz e importante, o FC Porto mostra uma capacidade de participação incrível, saúdo toda a organização, as coisas estão a correr normalmente e pacificamente, ao contrário do que muita gente pretendia afirmar. É muito importante isto acontecer depois de termos celebrado os 50 anos de democracia, participação livre de todos. O tempo não ajudou muito, mas as coisas vão melhorar ao longo do dia."
Sem incidentes: "Temos 44 mesas de voto e um fluxo de pessoas gigantesco, não é fácil logisticamente. Vamos mais ou menos com duas horas de votação e as coisas decorrem pacificamente. Nao há nenhum incidente. As coisas começaram mais tarde por uma questão de logística. Há um conjunto de coisas que têm de ser feitas para que isto decorra normalmente, há que ter paciência."
Expectativas: "Esperava que os sócios mostrassem o que querem para o futuro do clube. Acho que é claro que vai ser batido o recorde [de votantes]. As pessoas têm de votar e assumir a consequência dos seus votos. Agora é esperar tranquilamente pelo final do dia. O FC Porto enquanto instituição está de parabéns. A campanha já terminou e acho que o clube já ganhou com esta participação imensa e esta organização, orgulha-nos a todos."
Emoções: "Tenho de acreditar que as pessoas são capazes de perceber que o FC Porto é maior do que todas as diferenças, o futebol é muito propenso a estas emoções. Espero que num jogo importantíssimo que temos o Dragão mostre a sua força."