O Porto Canal e as várias plataformas de comunicação do clube deram início esta quarta-feira uma série de programas em que é dada a voz aos jogadores para recordarem, jornada a jornada, a temporada de 2019/20 que terminou com os dragões a celebrarem o título de campeões nacionais
Corpo do artigo
1ª jornada: Gil Vicente-FC Porto, 2-1
https://ojogo.vsports.pt/embd/53036/m/5377/ojogo/8816565e74ec943f2f7172fc65c65ace?autostart=false
Pepe: "Tínhamos uma vontade tão grande de ganhar aquele jogo que cometemos alguns erros, mas que corrigimos durante a época. Estávamos avisados pelo nosso míster, mas como era a estreia, tínhamos muita vontade e determinação de querer mostrar que estávamos bem e que éramos uma equipa forte."
Alex Telles: "O campeonato começou muito turbulento para nós, com uma derrota. Não imaginávamos começar dessa forma, porque não era normal nesta casa começar com um resultado negativo. Doeu começar o campeonato dessa forma, mas sabíamos que podíamos dar a volta logo de seguida."
Marchesín: "A equipa tinha novos jogadores, sofreu uma mudança importante, havia jogadores que estavam de volta. Sabíamos que era preciso tempo de adaptação. Imaginem um novo guarda-redes que tinha de começar a conhecer a sua defesa e os defesas também tinham de me conhecer. Sabia que no primeiro jogo isso ia acontecer, mas treinámos e acreditava muito nos colegas e no trabalho que estávamos a fazer. Estávamos a trabalhar bem e, além disso, deram-me muita confiança. Ao longo dos jogos fomos melhorando o entendimento entre todos."
Marcano: "Foi difícil começar o campeonato com uma derrota. Moralmente para a equipa foi difícil"
2ªjornada: FC Porto-V. Setúbal, 4-0
https://ojogo.vsports.pt/embd/53217/m/5390/ojogo/085885c8d38e308fda8f1505a64d4be3?autostart=false
Marcano: "Vencemos o V. Setúbal por 4-0. Moralmente foi importante para nós.
Zé Luís (conseguiu um hat trick): "Foram golos importantes para mim e também para a equipa, porque estávamos a precisar de ganhar e eu pude estar lá. Foram golos magníficos, no meu primeiro jogo no Dragão. Foi memorável e vou guardar para sempre comigo."
Luis Díaz: "Marquei o meu primeiro golo pelo FC Porto e foi muito especial para mim. Fiquei imensamente feliz e orgulhoso de chegar a uma equipa grande e marcar o meu primeiro golo. Será sempre uma alegria imensa porque desde criança sonhei chegar a um clube assim. Foi uma alegria imensa marcar no Dragão e partilhar esse momento com os companheiros e com todo o público."