O Porto Canal e as várias plataformas de comunicação do clube deram início esta quarta-feira uma série de programas em que é dada a voz aos jogadores para recordarem, jornada a jornada, a temporada de 2019/20 que terminou com os dragões a celebrarem o título de campeões nacionais
Corpo do artigo
5ª jornada: Portimonense-FC Porto, 2-3
https://ojogo.vsports.pt/embd/53819/m/5413/ojogo/6c087339c75b67334b69ece124871b6d?autostart=false
Marcano: "O início de jogo foi muito bom da nossa equipa e foi uma das melhores primeiras partes que fizemos. Estávamos a ganhar 0-2 e a jogar muito bem, mas na verdade, naquele momento do campeonato, estávamos um pouco inconsistentes. Tínhamos momentos muito bons, outros piores, e sofremos dois golos evitáveis. [Marcou golo da vitória] Foi um momento importante, porque estávamos um pouco tristes com o jogo, mas foi um momento de alegria enorme."
6ª jornada: FC Porto-Famalicão, 3-0 (líderes pela primeira vez)
https://ojogo.vsports.pt/embd/54615/m/5443/ojogo/a01f874c39b3da448882bb0a88c72b60?autostart=false
Danilo: "Tivemos oscilações durante a época, porque a adaptação é sempre diferente e a exigência de jogar bem em casa e fora é totalmente diferente. Até esses jogadores começarem a entender isso demorou um bocado. Por exemplo, contra o Famalicão, tivemos uma prestação muito boa, contra uma equipa que fez um bom campeonato."
Uribe: "Contra o Famalicão tive vários lances perto da baliza adversária, mas o guarda-redes esteve brilhante e só defendia os meus remates... Não marquei, mas felizmente foi um dos melhores jogos que fizemos nesta época. Atacámos muito e a equipa teve 80 ou 90 por cento de posse de bola. Foi um jogo maravilhoso."
Soares: "Fizemos um jogo muito bom. O Famalicão era o líder do campeonato e nós fomos para cima deles com muita humildade. Foi um jogo que nos deu muita confiança, a mim particularmente, porque voltei aos golos."
Fábio Silva: "Quando entrei, pensei: 'vou morrer, vou correr até não poder mais'. Lembro-me que o Corona passou-me a bola e eu chutei ao lado, mas antes disso senti que ia marcar naquele jogo. Apertei o defesa, não desisti do lance, pressenti que o guarda-redes ia tentar sair a jogar, porque normalmente eles têm essa ideia de jogo, mas consegui roubar a bola e fui feliz."
Manafá: "Fizemos um grande, numa altura em que o Famalicão era a equipa sensação do campeonato. Estavam a fazer grandes jogos e ocupavam o primeiro lugar. Estávamos a jogar em casa, com o estádio completamente cheio e demos uma boa resposta."