FC Porto volta a carregar sobre o Conselho de Arbitragem da FPF, desta feita tendo como pano de fundo a arbitragem de Nuno Almeida no encontro com o Boavista a contar para a Taça de Portugal
Corpo do artigo
O FC Porto, usando uma mais vez a newsletter Dragões Diário, critica as opções do Conselho de Arbitragem e com humor alfineta a FPF. O ponto de partida, desta feita, é a arbitragem de Nuno Almeida no Boavista-FC Porto da Taça de Portugal.
"Para o dérbi do Porto a riquíssima federação, sem olhar a despesas, designou um árbitro do extremo sul, porque Timor já não é nosso. E o que fez o sr. Nuno Almeida? Simples, um rigor exemplar com os jogadores do FC Porto e uma complacência de bradar aos céus com os jogadores do Boavista. Foi assim neste lance [primeira parte do Boavista-FC Porto], que nem amarelo valeu, apenas uma reprimenda a Herrera, por ter posto o calcanhar a jeito de uma pantufada adversária. Esta imagem [resumo de lances com faltas sobre jogadores do FC Porto] resume bem o trabalho do árbitro e só não vê quem não quer ver. Mais grave ainda quando se compara com o que se tem visto no campeonato, seja nos jogos do FC Porto, seja nos jogos dos principais rivais. Voltaremos a este assunto, com factos e com imagens", pode ler-se.
Em jeito de conclusão, o FC Porto opta pela ironia e geografia. "Pelo que se viu no Bessa, a federação não quer o FC Porto no Jamor, mas pode ser que agora as coisas mudem, afinal somos o clube mais a sul na competição, o que talvez nos faça ser merecedores de outras mordomias.