O brasileiro não escondeu a felicidade pelo reconhecimento manifestado por Casillas, na sequência do penálti defendido, que garantiu o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Helton reagiu numa curta entrevista ao "Globoesporte" a um Twitter de Casillas, que o espanhol publicou a seguir à grande penalidade defendida pelo brasileiro no Bessa e que garantiu a passagem do FC Porto às meias-finais da Taça de Portugal. No Twitter, Casillas surge ao lado de Helton com a frase: "Meu herói! Nosso herói". "Fiquei muito feliz pela situação em si, e a fase que estamos atravessando. E também pelo reconhecimento do trabalho, da minha pessoa. Ainda mais com elogios do Casillas. Eu sou um felizardo. Ter um companheiro desse de trabalho e profissão, que conquistou tudo e mais um pouco, e receber esse respeito e carinho... É raro. Tenho grande admiração pela pessoa dele. É muito respeitador, sempre me ajudou. Sempre aberto para conversar. Confesso que só vi o gesto quando cheguei em casa. A frase "meu herói..." Ele não precisa disso por tudo o que conquistou, mas deu os parabéns. É um gesto de respeito, carinho e reconhecimento", declarou Helton ao site brasileiro.
[destaque:4980286]
Esta foi uma noite de glória para o guarda-redes, que voltou a lembrar um dos piores momentos da carreira, quando se lesionou em Alvalade, onde até os adeptos leoninos o apoiaram nessa altura. "Sem dúvida, isso me emociona até hoje (apoio da torcida do Sporting). Serei eternamente grato com essas pessoas que reconheceram o profissional e o ser humano. Sou eternamente grato a todos eles, e todos que me apoiaram. Mandaram emails e milhares de mensagens. E através dessas mensagens lutei ainda mais para voltar. Tive apoio da minha família e dos amigos. Todos me disseram que não eu podia terminar minha carreira numa maca", comentou.
Num breve comentário, Helton acabou ainda por se referir à luta pelo título, mostrando total confiança de que o FC Porto ainda pode alcançar os seus objetivos, apesar de estar em desvantagem: "Ainda é cedo para apostar em alguma coisa, mas não podemos deixar de ter foco. Primeiro temos que fazer o nosso e trabalhar o máximo para conquistar os pontos".