"FC Porto-Benfica? Não torço por ninguém, vou ver o jogo de forma mais distante"
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória por 3-0 sobre o Estrela da Amadora, este sábado, para a 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Vitória que assenta bem, pela justiça do desempenho de uma e outra equipa. Foi um jogo muito consistente da nossa parte como desempenho coletivo. Na primeira parte, com algumas oportunidades para fazer golo, mas não fomos eficazes. Tivemos o controlo, mas sem atacar com velocidade e assertividade a baliza contrária. Na segunda parte, corrigimos alguns posicionamentos importantes de um ou outro jogador para acelerarmos um pouco mais no último terço. Conseguimos continuar a criar situações de golo, fizemos três, que nos permitiram ganhar o jogo, que era o único objetivo do jogo. Terminar mais um jogo sem sofrer golos é importante para a solidez defensiva da equipa, ficamos mais perto de ganhar quando não sofremos. Fico satisfeito, mas não valorizo muito isso, porque o mais importante é ganhar jogos, sofrendo ou não."
Golo de Roger: "O Roger tem-se afirmado com grande mérito dele, tem trabalhado muito para conseguir estas oportunidades."
Luta pelo terceiro lugar: "Temos que fazer o máximo para ganhar jogos, faltam 10 jornadas e vamos ser merecedores da classificação que teremos no final em função do nosso desempenho. Não adianta falar de sonhos ou de chegar ao terceiro, segundo ou primeiro lugares, isso não tem importância para mim, mas sim ganhar jogos, até porque temos rivais que também estão a competir connosco. Espero que no fim, possamos merecer ainda mais, temos que ser uma equipa consistente e com muita ambição para vencer os nossos jogos."
Ricardo Horta saiu lesionado: "A lesão de Ricardo Horta foi o lado negativo do jogo, vamos ainda perceber a gravidade, mas parece ser no mesmo sítio [da anterior, na coxa direita]. É o nosso capitão, um jogador importante em todos os sentidos e não queria ficar privado dele."
Clássico FC Porto–Benfica: "Não torço por ninguém, vou ver o jogo de forma mais distante."