FC Porto recebeu a quinta expulsão esta temporada. Só venceu nos Barreiros, onde um jogador do Marítimo também viu vermelho.
Corpo do artigo
Pela quinta vez esta época, o FC Porto teve um jogador expulso e viu reforçada uma tendência: a incapacidade de contornar a inferioridade numérica.
João Mário e Matheus Uribe viram o vermelho no mesmo jogo, na derrota, por 2-1, com o Gil Vicente e, nos outros quatro encontros que tiveram vermelhos para os jogadores do FC Porto, só por uma vez é que os dragões conseguiram vencer.
Foi em casa do Marítimo (2-0), onde Bernardo Folha foi expulso ainda na primeira parte (38") com o resultado em 0-0.
No entanto, Pablo Moreno, dos insulares, também foi para a rua quatro minutos depois, pelo que os golos chegaram em igualdade numérica: em 10 contra 10. Os restantes casos deram-se em partidas que terminaram com um desaire para os azuis e brancos. Taremi viu duplo amarelo com o Atlético de Madrid com 0-0 no marcador e 2-1 no final; Eustáquio foi expulso na derrota por 1-0 diante do Benfica, num momento em que ainda subsistia o nulo; Otávio foi tomar banho mais cedo em casa do Inter de Milão, pouco tempo antes de os italianos apontarem o 1-0 que ficou inscrito no marcador.
No caso de domingo, recorde-se, João Mário foi expulso num momento em que o encontro estava 1-1 e Uribe saiu já com o Gil Vicente na dianteira, aos 52 minutos - nunca antes os azuis e brancos se viram reduzidos a nove jogadores, em casa, antes dessa altura.