
Francesco Farioli
AFP
Italiano apontado como candidato à vaga de Maresca
Leia também Os melhores de 2025 na I Liga: Rodrigo Mora na retoma azul e branca
O Chelsea fez história ao despedir, pela primeira vez na Premier League, um treinador no dia 1 de janeiro e já está à procura do sucessor de Enzo Maresca. Em Inglaterra, alguns meio de comunicação social colocam Francesco Farioli na lista de nomes a serem avaliados pelos donos do clube londrino, mas, ao que O JOGO apurou, não existe contactos nem sequer interesse do treinador em mudar-se nesta fase da sua carreira para Inglaterra, E muito menos para um projeto como o do Chelsea atual.
A cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, valor que teria de ser pago de uma só vez, o que obrigaria a depositar quase o dobro por causa dos impostos, deixa a SAD azul e branca tranquila, mas mais ainda saber que Farioli está totalmente comprometido com o FC Porto, onde pretende conquistar títulos.
Na lista do Chelsea, sim, três nomes a serem equacionados nesta altura: Liam Rosenior, do Estrasburgo, clube que também pertence ao consórcio BlueCo, Andoni Iraola, do Bournemouth, e Régis Le Bris, do Sunderland.

