
Enzo Maresca
AFP
Treinador italiano deixa o comando técnico
Leia também Os melhores de 2025 na I Liga: Rodrigo Mora na retoma azul e branca
O Chelsea oficializou esta quinta-feira a saída de Enzo Maresca do comando técnico. "Durante o seu tempo no clube, Enzo levou a equipa ao sucesso na Liga Conferência e no Mundial de Clubes. Essas conquistas permanecerão como uma parte importante da história recente do clube, e agradecemos-lhe pelas suas contribuições. Com objetivos importantes ainda em jogo em quatro provas, incluindo a qualificação para a Liga dos Campeões, Enzo e o clube acreditam que uma mudança dá à equipa melhores chances de colocar a temporada de volta ao caminho correto. Desejamos ao Enzo tudo de bom para o futuro", pode ler-se.
Informações oriundas de Inglaterra davam conta de um clima de tensão entre o treinador italiano e a Direção do emblema londrino, não necessariamente relacionado com os resultados obtidos na atual época desportiva.
A relação entre as partes estaria desgastada e o The Guardian mencionou mesmo Liam Rosenior, do Estrasburgo, como um nome em cima da mesa para a sucessão.
Maresca, antigo adjunto de Guardiola, assumiu o banco do Chelsea na época passada. A equipa dos portugueses Dário Essugo e Pedro Neto está atualmente no quinto lugar da Premier League.

