Farioli: "É preciso gerir porque a época é longa, mas não podemos gerir muito..."

Farioli
Miguel Pereira
Declarações do treinador do emblema azul e branco na antevisão ao jogo frente ao Famalicão, dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 de quinta-feira, no Dragão
Leia também Análise aos áudios do VAR no FC Porto-V. Guimarães: "As imagens são felizes"
A primeira parte de Famalicão chegará para amanhã ou vai ser preciso mais, sendo um jogo de Taça? "Para eles e para nós é um objetivo chegar à final e ganhar a competição. Em novembro gostei como eles foram organizados taticamente, com uma ideia clara do que querem com e sem bola. Sobre o jogo de amanhã dependerá muito da forma como vão jogar no Dragão, se mais corajosos na pressão ou se vão fazer outro jogo, à espera mais baixos. Dependendo do plano deles, temos de encontrar a resposta certa."
Gestão é dificuldade acrescida? Cláudio Ramos vai estar na baliza? "Não vou falar em casos individuais. Vou focar-me mais na primeira parte da pergunta. Estar num clube desta dimensão, vamos para todas as competições com o desejo de chegar ao final e competir por títulos, isso é claro. Temos de ganhar os jogos e a realidade é que é preciso gerir porque a época é longa, mas não podemos gerir muito porque temos de ser muito competitivos. O plantel é equilibrado, exceto nas posições em que sofremos lesões. Perdemos dois jogadores muito importantes como Nehuén [Pérez] e Luuk [de Jong]. Todos os outros até ao momento não tiveram problemas de maior. No geral a capacidade dos jogadores estarem prontos para jogar é muito alta. Ter a oportunidade de alternar jogadores, gerir o grupo desta forma, de acordo com as necessidades é muito bom. Mas vem tudo de como o jogador trabalha durante a semana e a confiança que me dá para tomar determinada decisão. Se queremos continuar a melhorar nesta caminhada, acho que esta é a chave."

