Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Arouca, agendado para as 20h00 de segunda-feira e a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Um golo sofrido apenas. O que isso significa para isso? "Claro que é bom, mostra solidez e capacidade para não conceder muito. Em Salzburgo foi talvez o primeiro jogo em que concedemos três ou quatro grandes ocasiões ao adversário. Se quisermos continuar com estas performances, tudo está ligado com a fome e ao desejo de fazer as coisas. O que não devia acontecer é ter o sentimento de satisfação ou que as coisas são fáceis por causa dos bons resultados. Não é nada disso. Há três meses era muito difícil ganhar um jogo e agora temos de estar alertados que se até agora temos estes resultado é por causa do trabalho e dedicação que os jogadores têm. Deixem-me dizer que depois do jogo com o Salzburgo e também depois de Nacional e Rio Ave estava bastante desapontado pelos jogos que fizemos. Senti que o nível de exigência estava bastante abaixo do que eu queria. O que me permitiu viajar mais descansado foi o treino da equipa no dia seguinte, vi a equipa que conheço. Há uma foto do Eustáquio no treino fantástica a celebrar como se tivesse marcado um golo. É o que temos de oferecer todos os dias."
Mudança do calendário serve como motivação ou vingança? "Não é vingança contra ninguém, temos de preparar e fazer por nós, não há nenhum tipo de vingança, não temos tempo para gastar energia com essas coisas. É o nosso caminho. Há dificuldades com o calendário, com os adversários... Com muito respeito e atenção, mas o nosso foco está totalmente no Arouca, nada mais do que isso."
Preparar o jogo com dois treinos: "Estamos habituados a gerir. Claro que quando há competição europeia é diferente. Temos de estar capazes de estar concentrados em menos tempo no campo, fazer mais vídeo. Requer muita atenção dos jogadores. Esquecer os resultados e reconectar para o próximo jogo. Em Salzburgo já preparámos, na viagem o staff analisou os detalhes para o jogo, os os jogadores também. A única alteração foi ter folga ontem, mas já estava planeado. Espero que estejam a preparar o combustível para amanhã."