
Francesco Farioli
AFP
Declarações à Sport TV de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória por 1-0 na receção ao Estoril, este domingo, a contar para a 12.ª jornada da I Liga
Picardias no final do jogo com Ian Cathro? "Não sei. Foi a emoção do jogo, normal. Não vi nenhum drama especial. É normal que as emoções estejam um pouco altas. É isso."
Análise ao jogo: "Acho, honestamente, que o Estoril é uma das melhores equipas que jogaram aqui [Estádio do Dragão], tanto pela organização como pelas qualidades individuais. O jogo não foi fácil, mas acho que faz parte da jornada. Tivemos oportunidades para capitalizar o resultado um pouco mais cedo, mas no geral o jogo foi um jogo exigente, como esperávamos. Mas é um resultado importante que nos ajuda a seguir em frente."
Qualidade do Estoril: "São uma equipa que muda muito, roda muito e move muito. Não só pelo estilo tático, mas também pelas características dos jogadores. Eles são muito rápidos e pressionam muito alto. Isso gera sempre problemas, especialmente num dia em que não estivemos tão brilhantes como habitual, depois de um jogo fantástico que tivemos na noite de quinta-feira. Faltou-nos pernas para chegar no momento certo, especialmente na primeira parte. Na segunda metade, acho que conseguimos gerir muito melhor a posse com e sem bola. Preparámos sete jogos diferentes em dois dias e eles vieram aqui com o oitavo plano. Alguns minutos antes do jogo tentámos reajustar, mas, como eu disse, parabéns ao Estoril pela performance que fizeram, e outra vitória importante para nós."
