Farioli e a final da Liga Europa: "Para nós é muito simples. Temos dois livros na mesa..."
Declarações de Francesco Farioli na antevisão do Salzburgo-FC Porto, de quinta-feira, às 20h00, na jornada inaugural da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
Que desafios espera do Salzburgo em relação aos adversários que já defrontou da I Liga: "Há semelhanças, de certeza. Vendo em profundidade o Salzburgo é uma equipa com identidade, gosta de pressionar alto, em diferentes cenários, procura a verticalidade, gosta de duelos... É um jogo que apresenta dificuldades e desafios. Em algum momento teremos de lutar como eles querem e noutros aproximar o jogo daquilo que nós queremos. Teremos de ser inteligentes a gerir esses momentos."
O Salzburgo não venceu nos últimos três jogos e quer mudar. Pode haver algo inesperado? "No futebol há momentos não positivos, as coisas podem mudar rápido. Não é algo que nos faça estar mais relaxados, não, termos de estar ainda mais vigilantes e no nosso melhor. Descer o nível, é algo contra o que lutamos. Amanhã vamos estar prontos para isso. Eles serão mais agressivos e vão começar fortes."
O FC Porto é candidato a vencer esta prova? "Para nós é muito simples. Temos dois livros na mesa, o da I Liga que está fechado por umas horas, e este que está aberto há dois ou três dias com muita atenção e dedicação. Com o mesmo nível de detalhe, de desejo, para começar na direção certa nesta competição. Queremos tornar esta estrada o mais longa possível. O Porto está numa ponta e Istambul [a final da Liga Europa disputa-se no estádio do Besiktas, em istambul] está na outra ponta, podem ver quantos passos temos de dar para chegar a Istambul."