Farioli: "Este relvado expõe os jogadores a riscos desnecessários, não está ao nível"
Declarações de Francesco Farioli na antevisão do Salzburgo-FC Porto, de quinta-feira, às 20h00, na jornada inaugural da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
O relvado preocupa? Em que estado está? "Para mim não é uma desculpa, é um facto. Temos de jogar num relvado que não está de todo ao nível desejado numa noite europeia. Há muitas regras, às vezes fala-se de detalhes como as cores das meias, mas não podemos ter um relvado nestas condições. Há jogadores que fazem mais de 50 jogos e estes campos não ajudam, expõem os jogadores a riscos desnecessários."
É possível mudar o onze pelo calendário mais apertado nestas semanas? "Vamos encarar cada jogo, um a um, é como eu gosto e como costumo funcionar. Tento maximizar a possibilidade de vencer, respeitando a competição. É um privilégio jogar na Europa. Acredito veemente na força do grupo. Não é um problema. Quem jogou pouco apareceu e cumpriu com boas performances. Agora vamos ter vários jogos nas próximas semanas, um calendário apertado. Terão oportunidade de mostrar. Temos de transferir a intensidade do treino para os jogos."