Farioli: "Celoricense? Penso sempre no pior cenário, um cartão, uma bola parada..."
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Celoricense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que está marcado para as 18h00 de amanhã, no Estádio Cidade de Barcelos
Corpo do artigo
O que espera desta competição? "Um novo livro para nós explorarmos até à última página, se for possível, mas temos de começar pela primeira. Li algumas entrevistas dos jogadores e treinador, sei o sentimento proque quando comecei a minha jornada como treinador sei o que significa jogar contra uma equipa da primeira divisão e um grande, ainda por cima. Vão dar a vida e têm uma oportunidade incrível de mostrarem-se. O futebol está cheio de histórias...é futebol, começa 0-0 e temos de ser inteligentes."
O que já conhece da magia do Jamor? "A oportunidade de estar numa prova e poder ganhá-la é sempre excelente, mas temos de pensar sempre na primeira página. Preparamos todos os cenários possíveis, os jogadores estão a ter reuniões individuais com a informação que foi possível reunir. Temos muito respeito, o futebol é um jogo muito estranho."
Quais são os riscos deste jogo? "No papel, podes dizer muitas coisas, mas começa 0-0 e é apenas um jogo e imensos cenários podem acontecer. Penso sempre no pior cenário, um cartão, uma bola parada pode mudar tudo. Quando há uma bola, duas balizas e 22 jogadores, tudo pode acontecer. "