Presidente do clube realça a importância do momento. "Este dia ficará para sempre marcado na história", refere.
Corpo do artigo
O Famalicão vai receber da Câmara Municipal terreno para construir um centro de treinos e estágio. "A autorização do município, com cedência do direito de superfície dos terrenos da Quinta de Meães em Esmeriz, foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal esta quinta-feira, 2 de junho", informou o clube da II Liga no seu site oficial.
"Este dia ficará para sempre marcado na história do Futebol Clube de Famalicão porque o projeto a edificar é importantíssimo para o futuro do clube, para sustentar o crescimento desportivo e dos escalões de formação", explicou Jorge Silva, presidente do Famalicão.
O projeto, segundo informa o clube, vai permitir edificar nos seis hectares de terreno vários campos de futebol e equipamentos de apoio, não só para a formação como também para a equipa sénior. "É verdade que chegamos com a principal equipa de futebol aos campeonatos profissionais mas a sustentação nestes patamares exige infraestruturas que nos permitam estar a este nível por muitos anos". "Este equipamento vai não só dar condições ao futebol profissional mas acima de tudo permitir que os cerca de 500 atletas dos escalões de formação possam fazer crescimento, num espaço privilegiado para a evolução desportiva de todos os que praticam futebol no FC Famalicão e no concelho", sublinhou o líder do clube.
"Só vamos continuar a crescer se conseguirmos criar condições para melhorar a performance desportiva, de forma transversal, desde os escalões mais jovens até ao futebol profissional. É nisto que esta direção está empenhada, com o centro de formação a ser o primeiro passo que estamos a dar para o futuro grandioso que queremos para o Futebol Clube de Famalicão", finalizou Jorge Silva.