Fonte da SAD admitiu a O JOGO que a mesma já teve propostas em cima da mesa ao longo da época, mas que a concentração passa por tentar a inesperada qualificação para a UEFA.
Corpo do artigo
A temporada do Famalicão colocou no mercado nomes que até há um ano eram praticamente desconhecidos, mas que agora têm a porta da saída escancarada a troco de encaixes que serão históricos para os cofres da SAD, ainda que a pandemia da covid-19 esteja a mudar a face do futebol e do próprio mercado.
Antes de o coronavírus se disseminar pela Europa, à administração já tinham chegado propostas concretas por jogadores como Gustavo Assunção, que tem sido constantemente associado ao Nice (França), mas que tem clubes da nata europeia na peugada, e ainda a Pedro Gonçalves ou Anderson.
12168739
Porém, apurou O JOGO junto de fonte da SAD, a concentração está exclusivamente virada para o objetivo inesperado que a equipa conseguiu à custa do rendimento desportivo: uma eventual qualificação para a Liga Europa. Posto isto, os minhotos querem agarrar-se ao sonho de atingir a Europa, pela primeira vez na história do clube, e só depois enfrentarão a inevitabilidade de perder alguns dos ativos do plantel. No quadro ao lado estão mencionadas as principais pérolas, acompanhadas do respetivo valor de mercado que consta no portal Transfermarkt, valor este que tem vindo a sofrer uma deflação, em consequência da covid-19. No entanto, a SAD mantém-se firme em negociar qualquer um deles por valores acima dos elencados, escudando-se na idade e potencial inerente a cada um.
Além disso, o regresso iminente do campeonato permite ao "Fama" colocar de novo em exposição todos estes jogadores à boleia das dez jornadas que faltam jogar. No entanto, primeiro virá o tal inusitado ataque à Europa.