Equipa de João Pedro Sousa ainda não ficou em branco no campeonato, feito só ao alcance de alguns dos grandes da Europa.
Corpo do artigo
A realizar uma época verdadeiramente sensacional, o Famalicão é um dos líderes dos dez principais campeonatos do ranking da UEFA que marcaram em todos os jogos.
Ninguém escapou à veia goleadora da equipa treinada por João Pedro Sousa, nem mesmo nos jogos fora, nalguns casos com deslocações difíceis. Exemplo disso são os jogos com o Sporting, em Alvalade, que terminou com o triunfo da equipa famalicense, por 2-1, e a curta deslocação ao vizinho V. Guimarães, numa partida que resultou num empate (1-1). Curiosamente, neste último caso significou a perda dos únicos dois pontos na prova.
O Famalicão é um dos líderes das dez principais ligas do ranking da UEFA que marcaram em todas as jornadas do campeonato, numa lista que inclui alguns colossos como Bayern, Liverpool e Inter
Ao todo, são 19 pontos em 21 possíveis, números dignos de um líder de campeonato e que ganham maior relevância por se tratar de uma equipa que subiu esta época à I Liga.
Ao marcar em todos os jogos do campeonato, o Famalicão coloca-se ao lado de alguns dos colossos europeus, como são os casos de Bayern Munique, Liverpool e Inter, numa lista que inclui outros grandes como Shakhtar Donetsk, Ajax e PSV Eindhoven; estes dois últimos dividem o comando do campeonato holandês, com 20 pontos, e também marcaram em todas as jornadas.
A equipa de Amesterdão é, inclusive, a mais goleadora de todos os líderes que conseguiram o pleno em termos de golos nos respetivos campeonatos. Com uma média de 3,3 golos por jogo, o Ajax supera os ucranianos do Shakhtar Donetsk: a equipa treinada por Luís Castro tem uma média de 3,2 golos por jornada. Já o Famalicão marca, em média, 2,2 golos por jornada, o que não deixa de ser relevante para uma equipa que não integra a lista de habituais candidatos ao título.
Real Madrid (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Brugge (Bélgica) e CSKA Moscovo (Rússia) lideram as respetivas ligas, mas não integram esta lista por não terem marcado em todos os jogos.
Em matéria de golos apontados pelo Famalicão, Anderson e Fábio Martins comandam a lista com quatro golos cada, pertencendo os restantes a Pedro Gonçalves (2), Toni Martínez, Patrick William, Nehuén Pérez, Guga e Rúben Lameiras. Coates marcou, na própria baliza, em Alvalade.