Falta uma peça a Mourinho para o Ajax: Schjelderup, Prestianni, Barreiro e Rêgo na calha

Leandro Barreiro, Aursnes e Schjelderup no treino do Benfica esta segunda-feira
LUSA
Com o regresso dos pesos-pesados, técnico terá de escolher o substituto de Lukebakio para o duelo decisivo. Treinador deve voltar atrás no sistema e devolver à equipa inicial quatro titulares habituais, mas há uma vaga por preencher e vários candidatos: Schjelderup, Prestianni, Leandro Barreiro e... Rodrigo Rêgo.
Corpo do artigo
Aproxima-se o jogo entre as duas únicas equipas com zero pontos na fase de liga da Champions e que, por terem sido já realizadas quatro jornadas, se apresenta como decisivo para ambas. Depois de alguma gestão e críticas públicas dirigidas à equipa por José Mourinho, este prepara-se para devolver vários pesos-pesados ao 11 no embate de terça-feira, ficando a faltar a decisão quanto a um posto específico ou, pelo menos, a uma vaga.
Leia também Ex-Benfica assinou por clube saudita, mas saiu rapidamente: "A dada altura, fartei-me..."
Suplentes no jogo da última eliminatória da Taça de Portugal, na qual o Benfica eliminou o Atlético, Trubin, Dahl, Richard Ríos e Sudakov, que estará recuperado depois das queixas físicas e polémica em torno delas com a federação da Ucrânia, estarão de volta à equipa para o duelo com o Ajax, em Amesterdão, onde só a vitória interessa aos encarnados, sabendo que terão ainda pela frente Nápoles, Juventus e... Real Madrid.
Contando que o sistema de três defesas, em teste no último jogo, teve um chumbo do treinador, este deverá voltar à matriz 4x2x3x1, na qual se deverão manter Dedic, António Silva, Otamendi, Barrenechea, Aursnes e Pavlidis. Significa isto que está em aberta a vaga ocupada, no jogo precedente ao do Atlético, pelo agora lesionado Lukebakio. Candidatam-se Prestianni, Schjeldeup, Leandro Barreiro e o jovem Rodrigo Rêgo, estreante absoluto na partida da Taça, que começou como ala esquerdo no esquema de três defesas e acabou a extremo direito na tática habitual.

