Ex-Benfica assinou por clube saudita, mas saiu rapidamente: "A dada altura, fartei-me..."

Pawel Dawidowicz
Pawel Dawidowicz terminou contrato com o Verona no final da época passada e assinou pelo Al Hazem, mas não se adaptou à vida no novo país
Corpo do artigo
A experiência de Pawel Dawidowicz na Arábia Saudita foi curta e... má. O defesa-central polaco, de 30 anos, assinou pelo Al Hazem em julho, mas a ligação terminou ao fim de um mês, sensivelmente.
"Depois do fim da época [em Verona], decidi explorar novos horizontes, mudar de ares. Tinha propostas de clubes da Serie A, mas queria tentar uma experiência diferente. E foi assim que fui para a Arábia Saudita. Fui para lá sozinho para o estágio, durante três semanas. Depois, a minha família juntou-se a mim: tenho uma criança pequena e a minha mulher está grávida. Foi difícil ficar lá, por várias razões. Tinha de ir ao hospital quase todos os dias para fazer exames médicos, e era complicado. Ninguém fala inglês, talvez três pessoas em toda a cidade. As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis. Fiz vários pedidos, mas eram sempre adiados para o dia seguinte. A dada altura, fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol, como a minha família. Não podia ficar lá, tendo em conta o estado da minha mulher e do meu filho", contou numa entrevista ao portal italiano Tuttomercatoweb.
"Antes, o dinheiro talvez me interessasse. Agora jogaria de graça... ou quase. Agora estou perto de Gdansk [na Polónia]. Treino-me com uma equipa local e com um treinador pessoal, mas sinto falta do futebol. Sabia que isso significaria ficar algum tempo sem jogar, mas tinha de me concentrar na minha família. Queria ir para longe, ganhar mais. Agora isso importa-me menos, só quero ficar na Europa", explicou.
Leia também Casamento de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez deverá ser na Madeira
Pawel Dawidowicz passou pelo Benfica B nas épocas 2014/15 e 2015/16, fazendo 70 jogos (três golos). Foi emprestado ao Bochum, ao Palermo e ao Hellas Verona e em 2019 desvinculou-se das águias. Esteve sete anos em Verona, até ao final da temporada passada.
O central tem 17 internacionlizações pela seleção da Polónia.

