Golo do Bellingol
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 23, 2025
@LaLiga | @elchecf 2 x 2 @realmadrid
Nesta DAZN Black Friday, temos grandes jogos ́ para veres. Sabe mais em https://t.co/APTKI0FibJ#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/0YK3MTTn2f
Guarda-redes muda opinião sobre golo do Real Madrid: "Vinícius deixa-me KO"
Iñaki Peña, guarda-redes do Elche, alterou a sua opinião sobre o golo que ditou um empate do Real Madrid frente à sua equipa, depois de um lance em que foi atingido no nariz por Vinícius Júnior. Inicialmente achou que não foi falta do extremo brasileiro, mas mudou de ideias após rever as imagens. Veja o vídeo
Leia também Rodrigo Mora eternizado na história do FC Porto: vai tirar recorde a Rúben Neves
O Real Madrid arrancou um empate em casa do Elche (2-2), no domingo, na 13.ª jornada da LaLiga, de forma algo polémica, já que o golo de Jude Bellingham que ditou essa igualdade, aos 87 minutos, surgiu num lance em que Vinícius Júnior atinge inadvertidamente o guarda-redes Iñaki Peña no nariz.
No final da partida, o guardião do Elche começou por desvalorizar esse golpe na zona de entrevistas rápidas, considerando que o golo foi bem validado pela arbitragem: "[Bellingham] Remata, eu defendo e, com a inércia, ele [Vinícius Jr.] acerta-me no nariz. Foi azar, é um lance de jogo. Fiquei com um golpe, só isso".
No entanto, após rever as imagens desse lance no balneário e regressar em conferência de imprensa, Peña alterou completamente o seu discurso, defendendo que o golo devia ter sido anulado por falta do extremo brasileiro dos "merengues".
"Há o remate, ele tenta ir à recarga, mas na segunda jogada não me deixa participar, porque me deixa KO [abreviação que significa 'inconsciente' em inglês]. Para mim é falta, mas se o árbitro vai ao VAR e diz que não é falta, não podemos fazer nada", apontou.
Com este empate, o Real Madrid mantém-se na liderança isolada da LaLiga, com 32 pontos, mas permitiu a aproximação do rival e campeão em título Barcelona (31), assim como do Villarreal (29) e Atlético de Madrid (28), que venceram os respetivos duelos desta jornada.

