Fafe foi gigante frente ao Moreirense: "Estávamos preparados para tudo"
Declarações de Mário Ferreira, treinador do Fafe, depois do triunfo por 1-0 contra o Moreirense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
A receita: "Deveu-se muito ao acreditar. A meteorologia não ajudou a praticar um jogo muito agradável, mas acreditámos sempre que era possível. Com o passar do tempo, a nossa equipa foi crescendo no jogo. Conseguimos chegar à vantagem e gerir o jogo. Não há nenhuma receita. Temos qualidade. Estes jogadores têm qualidade. Estávamos preparados para tudo. Sabíamos que o Moreirense ia apertar em termos ofensivos e de pressão, o que fez nos primeiros 20 minutos. Tivemos dificuldades em sair para o ataque. Na segunda parte, conseguimos mudar a mentalidade."
Orgulho: "Os jogadores têm de ter um pouco de orgulho e vontade de vencer. Temos dois caminhos a fazer ao voltar para casa: ou temos orgulho porque conseguimos a vitória ou temos orgulho pelo trabalho que fizemos nos 90 minutos. Focamo-nos muito no dia a dia, para formar um grupo forte, com vontade de vencer e muito compromisso."
Arouca na próxima fase: "O nosso objetivo é dia a dia e jogo a jogo. Podemos competir com qualquer equipa, sabendo de antemão que vamos jogar com um adversário de I Liga [Arouca]. Se conseguirmos passar, perfeito. Se não conseguirmos passar, vamos focar-nos no campeonato."
Leia também Tragédia no Senegal: jovem futebolista raptado e assassinado por burlões