Fafe eliminou o Moreirense na Taça de Portugal: "Como treinador foi o melhor resultado"
Mário Ferreira nunca tinha eliminado um clube da I Liga na Taça, ele que em cinco jogos pelo Fafe soma quatro vitórias e um empate. Segue-se o Arouca, mas o técnico só pensa no V. Guimarães B
Corpo do artigo
Mário Ferreira é por estes dias uma espécie de mago no Fafe. O treinador que substituiu Joel Sampaio no cargo (sem qualquer vitória) há pouco mais de um mês, soma quatro triunfos e um empate, nos cinco jogos que orientou a equipa, tendo o último sido o mais saboroso por ter eliminado o Moreirense da Taça de Portugal.
"Como treinador principal foi o melhor resultado que tive na carreira. Foi especial por ser contra uma equipa da I Liga, estaria a mentir se não estivesse feliz, mas tenho a consciência que foi apenas um jogo, que deu uma passagem à fase seguinte", frisou o técnico, que no início da época começou como adjunto no Estrela da Amorada, mas não hesitou em abraçar este desafio.
"O projeto do Fafe é ambicioso, com pessoas que querem colocar o clube numa divisão profissional. Era um passo importante para mim", revelou o treinador, de 30 anos, desvendando a receita para ultrapassar os cónegos na Taça.
"O segredo passou muito por acreditar no trabalho desenvolvido, pensar no próprio jogo em termos estratégicos e acreditar que era possível passar. Respeitámos o Moreirense como se fosse um adversário da Liga 3 ou de outra divisão. Tentámos fazer o plano que tínhamos delineado durante a semana, independentemente de marcarmos um golo no início ou até de sofrermos. Estávamos preparados para tudo e isso foi a chave", analisou o técnico, que não sentiu as diferenças de escalão: "Sinto que a minha equipa tem muito valor e qualidade para competir contra qualquer adversário".
O ambiente vivido no estádio também foi outro dos fatores que ajudou os fafenses a vencer, segundo o Mário Ferreira. "Foi importante o ambiente que se viveu dentro do estádio, a rivalidade por serem equipas próximas foi notória e tornou um jogo de Taça muito interessante. Os adeptos são sempre importantes, as vitórias vão trazendo-os para o nosso lado e espero que esta tenha sido um virar de página para que possam aparecer em massa".
Agora segue-se outro primodivisionário nesta prova, o Arouca, mas Mário ainda não pensa em fazer novamente história. "Ainda não estamos a pensar no Arouca. O foco a partir de hoje será o V. Guimarães B. O que temos feito é tentar que os jogadores estejam comprometidos com o trabalho diário e focados no dia a dia do clube e no jogo a jogo. Eles têm feito isso com humildade, o que nos ajudou a realizar estes cinco jogos bastante positivos", contou.
Leia também Pai de Fernando Madureira condenado por desviar dinheiro dos bombeiros