O avançado pediu para ganhar minutos na II Liga e foi autorizado a somar o segundo jogo seguido pela equipa B do FC Porto.
Corpo do artigo
Apesar de Soares estar impedido de ir a jogo este domingo, Sérgio Conceição optou por não convocar Fábio Silva.
Assim sendo, o jovem vai à equipa B, que este domingo defronta o Casa Pia e onde quer estar sempre que não for convocado para a equipa principal.
11825101
Fábio Silva viu o tempo de utilização na equipa A cair a pique e pediu ao treinador para somar minutos pela formação que compete na II Liga. Fábio não queria estar parado e, acima de tudo, entende que precisa de tempo e de confrontos difíceis e competitivos como aqueles que a II Liga proporciona.
No fundo, o ponta-de-lança de 17 anos acredita que as vivências muito difíceis que a II Liga oferece o podem ajudar a compensar a falta de minutos ao fim de semana. Conceição entendeu, autorizou a cedência e Fábio teve então a primeira experiência do género há uma semana, contra o Farense. Não marcou, mas dispôs de algumas oportunidades e revelou a qualidade que se lhe reconhece. Hoje voltará e amanhã será reintegrado nos trabalhos da equipa principal, pois Sérgio Conceição também exige que o jovem mantenha o foco e tenha consciência de que continua a ser um efetivo dos AA e um jogador que conta não só para o futuro, mas também para o momento atual.
No horizonte de Fábio Silva estão ainda as competições de seleções. Com os Sub-19, onde é absolutamente indiscutível, joga neste verão o Europeu, que serve de apuramento para o Mundial de Sub-20. Mas o jogador tem ainda a expectativa de olhar para os Sub-21 e posicionar-se numa linha de observação para Rui Jorge, que tem optado, preferencialmente, por Rafael Leão e Dany Mota , mas também conta com o sportinguista Pedro Mendes.