Passou pelo FC Porto e conta como o Benfica B foi decisivo no título europeu do Liverpool

Liverpool sagrou-se campeão europeu depois de um jogo de preparação frente ao Benfica B. Pepijn Lijnders, que passou pelo FC Porto, conta tudo
Pepijn Lijnders trabalhou em diversos escalões da formação do FC Porto e agora é o braço direito do treinador campeão da Europa.
Corpo do artigo
Pepijn Lijnders é um dos nomes que trabalha na "sombra" de Jurgen Klopp. O adjunto do Liverpool é o braço direito do técnico alemão no clube campeão europeu e, no currículo, conta com uma passagem de vários anos pelos escalões de formação do FC Porto.
Agora, vai preparando a visita dos "reds" ao reduto do Atlético de Madrid, marcada para esta terça-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Champions League e, a esse propósito, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País.
Lijnders levantou um pouco do véu sobre o título europeu do Liverpool, arrebatado na temporada passada, e revelou que houve uma equipa a ter um papel decisivo e improvável na caminhada vitoriosa dos comandados de Klopp: o Benfica B.
11015266
Antes da final com o Tottenham, o Liverpool fez um estágio em Marbella, e foi aí que surgiu a ideia. "Queríamos endereçar um convite privado a uma equipa para que treinassem durante três ou quatro dias da forma como nós gostaríamos que jogassem num amigável. Foi tudo feito em segredo. Fizemos uma apresentação ao treinador deles [Renato Paiva], para que percebesse como deviam jogar. Tinha de ser no estilo do Tottenham, com as mesmas jogadas de bola parada, a mesma dinâmica ofensiva e organização defensiva. Fizemos esse jogo à porta fechada. Até colocámos barreiras mais altas, para que não vissem nada a partir de fora. Foi exatamente uma semana antes da final e preparámos tudo de forma igual ao que tínhamos planeado para o dia da final", relatou Pepijn Lijnders.
O Liverpool bateu o Benfica B por 3-0 e, uma semana depois, levantaria o troféu da Liga dos Campeões, ao bater o Tottenham por 2-0, em Madrid. Sobre o jogo com a equipa secundária das águias, o antigo funcionário do FC Porto não se alongou, mas, na altura, O JOGO apurou que Klopp ficou impressionado com uma das jovens promessas da formação encarnada: David Tavares. Pode ler mais sobre isso AQUI.
11826238
