Após a vitória sobre o Casa Pia, por 3-1, o treinador Rui Barros teceu elogios à exibição dos jovens dragões.
Corpo do artigo
A equipa B do FC Porto atravessa uma fase positiva e, este domingo, deu seguimento aos bons resultados na II Liga. Na 21.ª jornada, a equipa azul e branca venceu por 3-1 no reduto do Casa Pia, naquela que foi a quinta partida consecutiva sem conhecer o sabor da derrota na prova.
Após o apito final, o treinador Rui Barros salientou a importância da série invicta dos dragões e, na entrevista rápida, teceu elogios à qualidade exibicional da equipa.
"Entrámos muito bem nos primeiros trinta minutos. Conseguimos o 2-0 e depois baixamos um bocado as linhas e não conseguimos controlar o jogo. Mas, em termos de oportunidades, penso que o resultado se ajusta. Depois do 2-1, eles podiam realmente ter feito o empate, uma grande defesa do Ricardo [Silva] não deixou. Quando estás a ganhar e depois sofres um golo fica dificil de reagir. Mas depois, com o 3-1, voltámos a ser donos do jogo. O resultados também ajudam a equipa a crescer, esta série de bons resultados é importante para eles e para o clube. Vimos de uma boa série de jogos e dá prazer vê-los jogar", afiançou o técnico portista. Os golos foram apontados por Mor N'Diaye, Rodrigo Valente e Fábio Vieira (de grande penalidade) - Voilis marcou para os anfitriões -, mas outro dos destaques da equipa visitante foi, como referiu Rui Barros, o guarda-redes Ricardo Silva.
11825101
Aos 20 anos, e na segunda época a tempo inteiro na equipa B, Ricardo Silva tem sido uma das principais revelações do FC Porto B, eventualmente até a maior. O guardião de 1,90 metros é da geração de Diogo Costa e esteve sempre na sombra do atual número 2 da baliza portista. No primeiro ano em que não coincidem no plantel, Ricardo tem feito pela vida e acumula uma série de exibições muito prometedoras, que até o voltam a encher de esperança. Em determinada fase, Mbaye (terceiro guarda-redes da equipa principal) era o mais utilizado na equipa B, mas foi com a afirmação de Ricardo que os bons resultados e a recuperação na tabela chegaram.